Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Colégio e pais de aluno são condenados a indenizar estudante

Publicado por COAD
há 11 anos

O Instituto Metodista Bennet, localizado no Flamengo, e a mãe de um aluno, Claudia Laje, foram condenados a pagar uma indenização no valor de R$17.038,59, por danos morais e materiais, a um outro estudante da escola.

O autor alegou que teve duas fraturas e deslocamento de dois ossos, além da estrutura nervosa do ombro direito lesionada, após receber golpes e ter o dedo médio da mão torcido e puxado pelo filho da ré, durante uma briga na biblioteca do colégio durante o horário do recreio. Para recuperar os movimentos da mão, o menor teve de se submeter a sessões de fisioterapia e a uma cirurgia para a colocação de uma placa e de parafusos.

Em sua decisão, o desembargador Gilberto Dutra Moreira, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, destacou que a responsabilidade dos pais é constante, inclusive quando o menor se distancia. A guarda dos pais é permanente, sendo deles a responsabilidade pela escolha e fiscalização das instituições ou pessoas para as quais o menor é provisoriamente entregue. O magistrado também afirmou que foi clara a negligência da escola. Restou evidente a inexistência de fiscalização, que foi agravada pelo fato de estarem os alunos jogando cartas dentro de biblioteca, local onde, tradicionalmente, há silêncio, o que faria com que qualquer evento deste tipo chamasse a atenção de um funcionário que, entretanto, não apareceu., afirmou o magistrado.

Processo: 0075735-61.2005.8.19.0001

FONTE: TJ-RJ

  • Publicações40292
  • Seguidores1092
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações491
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colegio-e-pais-de-aluno-sao-condenados-a-indenizar-estudante/100285062

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)