Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    RJ realiza operação contra sonegação e multa caminhões de combustíveis

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    A Operação Barreira Fiscal, ação conjunta das secretarias de Fazenda e de Governo com a Polícia Militar para combater a sonegação de ICMS, teve duração de 12 horas e vistoriou caminhões que estavam transportando álcool, gasolina e gás. O foco da operação foi nas empresas de comercialização de combustíveis, que adotam a prática de desviar os veículos das rodovias onde estão localizados os postos fiscais e entrar no estado do Rio de Janeiro sem recolher os impostos.

    As equipes da operação atuaram na fronteira do Rio de Janeiro com Minas Gerais. Sete caminhões, que não apresentaram a guia de recolhimento do imposto, foram conduzidos pelos auditores fiscais para o Posto Fiscal de Levy Gasparian e autuados pela infração, resultando em multa de R$ 371.114,87.

    As ações nas estradas visando os veículos das empresas que comercializam combustíveis estão sendo intensificadas em função do alto índice de sonegação do setor.

    Fonte: Notícias da Sefaz-RJ.

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rj-realiza-operacao-contra-sonegacao-e-multa-caminhoes-de-combustiveis/100611408

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)