Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BC estabelece procedimentos de elaboração do Balancete Combinado do Sistema Cooperativo

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    Visando aprimorar a supervisão dos sistemas cooperativos, o Banco Central aprovou a Circular 3.669 (ainda não publicada no DO-U), que estabelece os procedimentos operacionais para elaboração e remessa do documento Balancete Combinado do Sistema Cooperativo.

    A norma atende ao disposto Resolução 4.151/2012. Por meio dela, o Conselho Monetário Nacional criou o Balancete Combinado do Sistema Cooperativo e passou a obrigar os bancos cooperativos, as confederações de crédito e as cooperativas centrais de crédito a remeterem o documento, trimestralmente, ao BC.

    Nesse sentido, os procedimentos operacionais definidos pela Circular 3.669 visam à utilização de adequada técnica de consolidação e combinação de demonstrações contábeis, consolidação de fundos, elaboração de notas explicativas ao balancete, detalhamento dos procedimentos de consolidação, uniformização de critérios contábeis, prazo para remessa e critérios de divulgação.

    Fonte: Banco Central do Brasil.

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bc-estabelece-procedimentos-de-elaboracao-do-balancete-combinado-do-sistema-cooperativo/100700559

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)