Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado do homicídio de primo de goleiro vai a júri nesta quarta-feira

    Publicado por COAD
    há 10 anos

    Nesta quarta-feira (20/8), às 13h, ocorrerá o julgamento de A.A.O., acusado de participar do homicídio de S.R.S., em agosto de 2012, na região norte de Belo Horizonte. S.R.S. era primo do ex-goleiro do Flamengo B.F.D.S., condenado em 2013 pelo assassinato de sua ex-amante.

    Por ter decidido recorrer da sentença que, em janeiro de 2013, determinou que fosse julgado por um júri popular, A. teve seu processo desmembrado do de sua namorada, D.C.S., que desistiu de interpor recurso. Ela foi condenada em agosto de 2013 a 13 anos de reclusão por também participar desse homicídio.

    A sessão será presidida pelo juiz Maurício Leitão Linhares, em substituição no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. A promotora Patrícia Estrela de Oliveira Vasconcelos irá representar o Ministério Público. A defesa de A. fica a cargo do advogado Ronaldo Lara Júnior.

    O crime ocorreu em agosto de 2012, no bairro Minaslândia, região norte da capital. De acordo com o Ministério Público, D. contou ao seu namorado que foi assediada por S. ao sair para o trabalho. No dia seguinte, o casal foi até o local onde aconteceu a abordagem, ela desceu da moto e continuou o caminho a pé, sendo acompanhada de longe pelo namorado. Quando S. se aproximou e passou a acompanhá-la, A. começou a perseguição, efetuando diversos disparos de arma de fogo, até encurralar S. em um lote, terminando ali a execução do crime.

    Na fase de instrução do processo, A. confessou que atirou em S. por este ter assediado sua namorada. Por sua vez, D. negou os fatos e disse que não teve nenhum envolvimento com o assassinato, apenas confirmando que contou ao namorado sobre a abordagem.

    A. foi denunciado por homicídio qualificado, segundo o artigo 121 do Código Penal, parágrafo 2º, incisos I (motivo torpe) e IV (uso de ação que dificultou a defesa da vítima). Ele está preso no presídio Antônio Dutra Ladeira e D. no presídio São Joaquim de Bicas 2 .

    Processo: 2370760-35.2012.8.13.0024

    FONTE: TJ-MG

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-do-homicidio-de-primo-de-goleiro-vai-a-juri-nesta-quarta-feira/134483673

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)