Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tocantins: Pauta fiscal de bebidas está em discussão na Sefaz

    Publicado por COAD
    há 10 anos

    Até o próximo dia 20 a Secretaria da Fazenda terá definido os índices da pauta fiscal de bebidas. Na manhã de quinta-feira, dia 9, o assunto foi discutido com representantes do setor, com apresentação da pesquisa de preços feita pela Diretoria de Gestão Tributária, detalhando os preços praticados nas 12 regionais do Estado.

    A pauta fiscal especifica os valores da base de cálculo para recolhimento do ICMS das mercadorias. No caso das bebidas estão sendo negociados os índices de 3% para cerveja, 1,5% para refrigerantes, 6,5% para água mineral, 2,5% para energéticos e 6,5% para o chopp.

    Os cálculos para definição desses índices têm por base a média dos preços comerciais verificados em distribuidoras, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniências ou similares, em fevereiro e agosto deste ano.

    Após a reunião desta quinta, os percentuais apresentados passam por uma nova avaliação da Sefaz e também dos representantes do setor de bebidas. No entanto, a ideia é que essa pauta fiscal esteja fechada e em prática ainda neste mês.

    Na última quarta-feira, 8, a Sefaz também se reuniu com representantes dos setores de laticínios e grãos para definir a frequência das datas das pesquisas de preços, que hoje são semestralmente (abril e outubro).

    De acordo com o chefe de divisão da pauta fiscal, João Lima, a Sefaz se propôs a verificar a viabilidade de reduzir esse prazo para mensal. O cronograma com as datas para realização das pesquisas do próximo ano deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado até 15 de dezembro próximo.

    Fonte: Site da Sefaz-TO

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações471
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tocantins-pauta-fiscal-de-bebidas-esta-em-discussao-na-sefaz/145193716

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)