Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ nega habeas corpus a suspeito de assalto à mão armada contra supermercado

    Publicado por COAD
    há 9 anos
    A 3ª Câmara Criminal do TJ negou habeas corpus impetrado em favor de um homem acusado de invadir um supermercado em companhia de um comparsa e, ambos armados, assaltar o caixa e fugir com mercadorias avaliadas em R$ 140. A defesa sustentou tratar-se de réu primário, pai de família, com quatro filhos menores para sustentar, prestes a obter vaga no mercado de trabalho. Argumentou também que o crime não é grave, haja vista o pequeno valor dos bens subtraídos.

    O desembargador substituto Leopoldo Augusto Brüggemann, relator do habeas, observou que, ao contrário do que a defesa quer fazer crer – inexistência de gravidade –, o delito se revestiu de extrema violência. "Os agentes imprimiram ameaças contra a vítima que, via de regra, restará abalada por tempo indeterminado", anotou. A pronta restituição de liberdade em casos dessa natureza, concluiu o relator, serve apenas para gerar sentimento de impunidade na comunidade e incentivar a reiteração da prática criminosa, com claro abalo da ordem pública. A decisão foi unânime (Habeas Corpus n. 2013.011212-3).

    FONTE: TJ-SC
    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-nega-habeas-corpus-a-suspeito-de-assalto-a-mao-armada-contra-supermercado/188696160

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)