Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Veja como calcular a gratificação natalina do seu empregado

    Publicado por COAD
    há 14 anos

    O Décimo Terceiro Salário, que foi instituído oficialmente com a denominação de Gratificação de Natal, foi idealizado com o objetivo de propiciar aos trabalhadores um Natal com maior fartura e ao mesmo tempo incrementar a atividade econômica através do aumento das vendas no período de festas.

    A expressão 13º Salário passou a ser adotada de maneira geral, pois na verdade o trabalhador, ao receber mais uma remuneração no mês de dezembro, passou a perceber dentro do ano 13 salários ao invés dos 12 correspondentes aos meses do ano.

    Todo ano, o 13º Salário injeta grande quantia na economia brasileira. A estimativa representa aproximandante 1% dos R$ 102 bilhões a serem movimentados em todo o Brasil. De acordo com o estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 773 mil trabalhadores do Amazonas receberão o 13º salário, o que representa 1,04% do total de beneficiários do país.

    Sendo assim, clique aqui e veja como calcular o 13º Salário.

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações858
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-como-calcular-a-gratificacao-natalina-do-seu-empregado/2444180

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)