jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    Repouso semanal remunerado: texto adapta e atualiza multa por infrações

    COAD
    Publicado por COAD
    há 5 anos

    Publicada no Diário Oficial da União desta sexta (9/12) a Lei nº 12.544, de 8 de dezembro de 2011, que altera a redação do artigo 12 da Lei 605/49, que dispõe sobre a multa administrativa pelo descumprimento na concessão de repouso semanal remunerado.

    Como se trata de um texto de 1949, a Lei nº 605 prevê, em seu dispositivo, a punição em cruzeiros. Conforme a nova redação, as infrações serão punidas, com multa de R$ 40,25 (quarenta reais e vinte e cinco centavos) a R$ 4.025,33 (quatro mil, vinte e cinco reais e trinta e três centavos), de acordo com a natureza da infração, sua extensão e a intenção de quem a praticou.

    Merece destaque que, na nova redação, a multa administrativa poderá ser aplicada em dobro no caso de reincidência e oposição à fiscalização ou desacato à autoridade.

    A íntegra da Lei 12.544 encontra-se prevista em nosso Portal, na Seção de LEGISLAÇAO FEDERAL.

    FONTE: Equipe Técnica ADV

    No Brasil, há mais de 45 anos, a marca COAD se consolidou como a maior referência 100% nacional de Orientações Confiáveis sobre temas de natureza fiscal, trabalhista e jurídica para Profissionais de Contabilidade, Tributaristas, Advogados e Gestores das áreas de Controladoria, RH e Departamento de Pessoal das Empresas.
    Disponível em: http://coad.jusbrasil.com.br/noticias/2960196/repouso-semanal-remunerado-texto-adapta-e-atualiza-multa-por-infracoes

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)