Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alteração do Código Civil: criação da empresa individual está em vigor

    Publicado por COAD
    há 12 anos

    Lei 12.441/11 cria a empresa individual de responsabilidade limitada

    A Lei nº 12.441/2011, publicada no Diário Oficial da União de 12-7-2011, que acrescenta o inciso VI do artigo 44, artigo 980-A ao Livro II da Parte Especial, e parágrafo unicodo artigoo. 1.033, todos do Código Civil, criando a empresa individual de responsabilidade limitada (ou Eireli), entra em vigor.

    O empresário brasileiro não precisará mais recorrer a "laranjas" ou "sócios de fachada" para constituir uma empresa individual de responsabilidade limitada. Conforme a redação, a Eireli será constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, que não poderá ser inferior a 100 vezes o salário mínimo vigente no país. O nome empresarial deverá, necessariamente, conter a expressão Eireli, do mesmo modo como hoje ocorre com as sociedades limitadas (Ltda.) e as anônimas (S.A.).

    Confira a íntegra da Lei nº 12.441/11 .

    FONTE: Equipe Técnica ADV

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações489
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alteracao-do-codigo-civil-criacao-da-empresa-individual-esta-em-vigor/2984627

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)