Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IPVA 2012 pode ser pago com cartão de crédito

    Publicado por COAD
    há 12 anos

    O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2012, poderá também ser pago com cartão de crédito. Por enquanto, neste ano, somente para os correntistas do Banco do Brasil (BB) será possível tamanha facilidade, abrindo assim o caminho para outros bancos nos próximos anos.

    Para gerar o boleto de recolhimento, ou seja, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.ce.gov.br), observando os seguintes passos:

    I - Clicar no menu Serviços - Sistemas e Aplicativos "On line", que está no topo da página;

    II - Clicar no item IPVA, situado na coluna esquerda da página;

    III - Clicar em DAE para pagamento;

    IV - IPVA 2012;

    V - Inserir placa do veículo, Renavam e clicar "OK". Nesse momento aparecem as informações gerais do veículo e do proprietário;VI - Clicar em continuar ou voltar;VII - Gerar DAE (parcela única com desconto ou primeira parcela sem desconto);VIII - Em seguida aparece o banner do Banco do Brasil, pelo qual o correntista acessa o sistema do banco e faz o pagamento, de acordo com as opções dadas pelo próprio BB.

    Fonte: Notícias da Sefaz-CE

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ipva-2012-pode-ser-pago-com-cartao-de-credito/3020638

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)