Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Disciplinada a concessão de visto a estrangeiro para treinamento desportivo

    Publicado por COAD
    há 8 anos

    Foi publicada no Diário Oficial de hoje, 24-2, a Resolução Normativa 119 CNI, de 9-12-2015, que disciplina a concessão dos vistos de prática de treinamento na área desportiva por atletas estrangeiros maiores de 14 anos e de intercâmbio desportivo.


    As entidades esportivas que mantiverem treinamento regular e especializado de prática desportiva poderão habilitar-se a receber atletas estrangeiros maiores de 14 e com menos de 18 anos de idade, não profissionais, para aprimorar a formação desportiva e educacional.


    O Ministério das Relações Exteriores poderá conceder pelo prazo de até 12 meses visto temporário em viagem cultural ou em missão de estudos, mediante apresentação por parte da entidade esportiva e do atleta estrangeiro de uma série de documentos.


    A renovação do visto poderá ser efetuada mediante a comprovação de matrícula e aproveitamento escolar, a apresentação de cédula de Identidade de Estrangeiro autenticada e o cumprimento dos requisitos regulamentares exigidos pelas Repartições Consulares.


    É vedado qualquer tipo de remuneração ao atleta em formação portador do visto temporário, salvo o pagamento de bolsa de formação.


    No caso de intercâmbio desportivo, as entidades poderão habilitar-se a receber atletas estrangeiros maiores de 14 anos, exclusivamente no período de férias escolares, por até 90 dias, improrrogáveis, independentemente de convênio com estabelecimento educacional.












    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/disciplinada-a-concessao-de-visto-a-estrangeiro-para-treinamento-desportivo/308160552

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)