Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Contribuintes poderão consultar a tabela do IPVA/2013 no site da Secretaria da Fazenda

Publicado por COAD
há 11 anos

A Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (SEFA) libera aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a partir desta terça-feira (11/12), consulta à tabela que traz o valor venal do veículo e que será utilizado como base de cálculo para o lançamento do IPVA/2013.

Para consultar a tabela, o contribuinte deverá acessar o portal da SEFA no endereço www.fazenda.pr.gov.br - menu IPVA/Consulta ao Valor Venal IPVA/2013 -, informando a faixa do IPVA e ano de fabricação ou somente o número do RENAVAM.

A tabela de valores venais é elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), por meio de pesquisa ao mercado de veículos no estado, que foi realizada em setembro deste ano.

O IPVA tem como fato gerador a propriedade de veículo e seu lançamento ocorre, para os veículos usados, no dia 1º de janeiro de cada ano. No Paraná, as alíquotas são de 1% ou 2,5%, aplicadas conforme as características do veículo.

Fonte: Site da Sefa/PR

  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações94
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contribuintes-poderao-consultar-a-tabela-do-ipva-2013-no-site-da-secretaria-da-fazenda/100236868

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)