Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jornada de trabalho - Redução salarial de professor

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    A Equipe Técnica ADV disponibilizou no site estudo, que traz a lume os seguintes questionamentos: A redução da carga horária do professor, em virtude da diminuição do número de alunos, constitui ou não uma alteração contratual? Quais os efeitos caso haja uma redução das turmas que afetará a quantidade de aulas a serem ministradas, por exemplo? Por fim, quanto aos acordos coletivos vigentes, qual a importância, em especial neste caso, onde o profissional possui uma jornada bem variável?

    Isso porque o artigo , inciso VI da Constituição Republicana de 1988, dispõe sobre a irredutibilidade salarial, salvo quando disposto em convenção ou acordo coletivo. Ou seja, o dispositivo veda qualquer tentativa desenfreada de prejudicar o trabalhador.

    Confira: Jornada de trabalho Redução salarial de professor Considerações.

    FONTE: Equipe Técnica ADV

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações332
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornada-de-trabalho-reducao-salarial-de-professor/100254411

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)