Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova Lei Seca - Você concorda com punições rigorosas aos condutores?

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    Quem se recusa a soprar o bafômetro é porque bebeu. Mas basta argumentar que "não é possível produzir prova contra si mesmo" para se livrar da constatação da embriaguez. Agora, uma nova lei está em vigor: Lei nº 12.760/2012, que amplia a constatação de que o condutor embriagado está sendo perigoso para outras pessoas. O texto alterou diversos dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei nº 9.503/97) para tornar as punições mais rigorosas e as provas mais abrangentes. Para refletir sobre o tema, confira, na Seção Multimídia, o Programa Alexandre Garcia, exibido pela Globo News. O ADV também quer saber... Você concorda com a Lei nº 12.760/2012? O que achou? Participe da nossa enquete e escreva para a nossa Redação (adv@coad.com.br): aguardamos suas ideias!

    FONTE: Equipe Técnica ADV

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações171
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-lei-seca-voce-concorda-com-punicoes-rigorosas-aos-condutores/100265941

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)