Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Veja os coeficientes de atualização do empréstimo compulsório em março/2013

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    As pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real que se sujeitaram ao empréstimo compulsório na aquisição de automóveis de passeio e utilitários, bem como no consumo de gasolina e álcool para veículos automotores, deverão apropriar contabilmente os rendimentos produzidos, segundo o regime de competência.

    Desde julho/92, de acordo com o Ato Declaratório Normativo 15 CST, de 31-7-92, são adotados, para fins de atualização dos referidos empréstimos compulsórios, os mesmos critérios de apuração dos rendimentos da caderneta de poupança com data de aniversário no 1º dia de cada mês.

    Nos meses de janeiro a março/2013, os coeficientes de atualização monetária e juros do empréstimo compulsório são os seguintes:

    MÊS/2013

    ATUALIZAÇAO MONETÁRIA

    JUROS

    - Janeiro

    (*)

    0,005

    - Fevereiro

    (*)

    0,005

    - Março

    (*)

    0,005

    (*) Em razão da TR Taxa Referencial não apresentar variação para este período, o saldo será acrescido apenas de juros.

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-os-coeficientes-de-atualizacao-do-emprestimo-compulsorio-em-marco-2013/100386646

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)