Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alterada norma sobre frases de advertência em cigarros

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), através da Resolução 30, publicada no Diário Oficial de hoje, 24-5, que altera a Resolução 335/2003, entre outras disposições, estabelece para os produtos fumígenos derivados do tabaco, novas frases de advertência para transcrição em suas embalagens, acompanhadas por imagens disponibilizadas pelo órgão. As frases serão usadas de forma simultânea ou sequencialmente rotativa, nesta última hipótese devendo variar no máximo a cada 5 meses, de forma legível e ostensivamente destacada.

    Foi estabelecido o prazo de 6 meses, a contar de 24-5, para que as empresas fabricantes e importadoras adéquem as embalagens de produtos fumígenos derivados de tabaco e os materiais para exposição dos produtos às disposições da referuda Resolução.

    Os produtos fabricados ou importados anteriormente ao prazo estabelecido e que não atenderem às determinações da Resolução, poderão ser comercializados até 12 meses após a publicação dessa norma.

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações191
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alterada-norma-sobre-frases-de-advertencia-em-cigarros/100530507

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)