Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vence hoje, 29-5, o prazo para entrega da Declaração Fisco-Contábil

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    Veja como o contribuinte do Estado do Paraná deve cumprir a obrigação:

    DECLARAÇAO FISCO-CONTÁBIL DFC e GI-ICMS 2012 NORMAL

    Último dia para entrega: 29-5-2013.

    DFC - contribuintes obrigados: a pessoa jurídica situação cadastral ativa que tenha exercido atividade no ano-base de 2012; a pessoa jurídica situação cadastral inativa cuja inscrição tenha sido paralisada ou cancelada durante o exercício de 2012; a pessoa jurídica que encerrar suas atividades no exercício de 2013; a pessoa jurídica estabelecida em outra unidade federada e inscrita no CAD/ICMS deste Estado, com código iniciado em 099, classificada na atividade econômica de transportes; e a pessoa jurídica estabelecida no Paraná e não inscrita no CAD/ICMS, que opere com jornais, livros e periódicos, fumo in natura e geração de energia elétrica, devendo preencher em formulário específico, disponível no Portal da SEFA (www.fazenda.pr.gov.br), opção: Modelo de documento, no link Modelo DFC, o qual deverá ser encaminhado ao Coordenador Regional do FPM nas Delegacias Regionais da Receita Estadual ou diretamente na SEFA/CAEC.

    GI-ICMS contribuintes obrigados: a pessoa jurídica optante pelo Regime Normal de Tributação, separadamente para cada inscrição no CAD/ICMS, ainda que não tenha realizado operações e prestações interestaduais (sem valores a declarar): ativa, desde que o início de suas atividades seja anterior a janeiro de 2013; inativa, desde que a inscrição tenha sido paralisada ou cancelada durante o exercício de 2012; ou que encerrar suas atividades no exercício de 2013.

    A pessoa jurídica que no ano de 2012 estava enquadrada no Simples Nacional está dispensada de apresentar GI-ICMS.

    PENALIDADE

    FALTA DE ENTREGA:

    Multa de 6 UPF/PR.

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vence-hoje-29-5-o-prazo-para-entrega-da-declaracao-fisco-contabil/100538083

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)