Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Competência dos juízes dos Juizados Especiais Cíveis de Piedade e do Méier passa a ser concorrente

    Publicado por COAD
    há 11 anos

    A competência territorial atribuída aos juízes dos XII e XIII Juizados Especiais Cíveis da Capital passará a ser concorrente, segundo a Resolução TJ/OE/RJ nº 26/2013, publicada hoje, dia 31/7, no Diário da Justiça Eletrônico.

    A medida se deve, entre outros aspectos, à transferência do XII Juizado Especial Cível, que funcionava em Piedade e, desde 8 de julho, passou a realizar os atendimentos no Fórum do Méier, contando, assim, com uma infraestrutura mais adequada.

    Atualmente, o XII JEC atende a ações relativas aos bairros de Abolição, Água Santa, Del Castilho, Encantado, Engenho da Rainha, Higienópolis, Inhaúma, Jacaré, Maria da Graça, Piedade, Pilares, Quintino Bocaiúva e Thomaz Coelho. O XIII JEC, por sua vez, recebe demandas das localidades de São Francisco Xavier, Rocha, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, Méier e Todos os Santos. Com a mudança, as unidades passarão a receber, cada uma, demandas de todas as áreas citadas.

    Por conta da necessidade de adaptação do XIII Juizado Especial Cível à rotina do processamento eletrônico, a distribuição compensatória passará a ocorrer apenas a partir do dia 2 de setembro.

    FONTE:TJ-RJ

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/competencia-dos-juizes-dos-juizados-especiais-civeis-de-piedade-e-do-meier-passa-a-ser-concorrente/100629652

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)