Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confaz publica Ajustes Sinief e Convênios ICMS

    Publicado por COAD
    há 10 anos

    Foram publicados no DO-U de 19-8-2014, os Ajustes Sinief 11 a 15 e os Convênios ICMS 73 a 98, todos de 15-8-2014, que dispõem, entre outros assuntos, sobre a emissão de documentos fiscais eletrônicos, a concessão de benefícios fiscais, o parcelamento de débitos e a substituição tributária nas operações com combustíveis, como segue:

    Ajuste Sinief 11

    REGIME ESPECIAL Concessão

    Aprova regime especial de emissão da NF-e para remessas internas e interestaduais de implantes e próteses médico-hospitalares para hospitais ou clínicas, com efeitos a partir de 1-10-2014.

    Ajuste Sinief 12

    CF-E - CUPOM FISCAL ELETRÔNICO Emissão

    Altera o Ajuste SINIEF 11/2010 que autoriza as unidades federadas que identifica a instituir o Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e e dispõe sobre a sua emissão por meio do Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico SAT-CF-e, com efeitos a partir de 1-10-2014.

    Ajuste Sinief 13

    CONHECIMENTO DE TRANSPORTE Utilização

    Altera o Ajuste SINIEF 21/2010 que institui o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais MDF-e para estabelecer a obrigatoriedade de uso do MDF-e pelo destinatário da mercadoria, com efeitos a partir de 1-10-2014

    Ajuste Sinief 14

    CONHECIMENTO DE TRANSPORTE Utilização

    Altera o Ajuste SINIEF 21/2010 que institui o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais MDF-e para dispor sobre as hipóteses em que a emissão do MDF-e poderá ser em momento posterior, com efeitos a partir de 1-10-2014.

    Ajuste Sinief 15

    CF-E - CUPOM FISCAL ELETRÔNICO Emissão

    Altera o Ajuste SINIEF 11/2010 que autoriza as unidades federadas que identifica a instituir o Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e para estabelecer que a impossibilidade de emissão do CF-e permite a adoção de outros documentos fiscais, com efeitos a partir de 1-10-2014.

    Convênio ICMS 73

    SUBSTITUIÇAO TRIBUTÁRIA Combustível

    Altera o Convênio ICMS 110/2007 que dispõe sobre o regime de substituição tributária nas operações com combustíveis e lubrificantes, derivados ou não de petróleo, para dispor sobre alterações nas margens de valor agregado do ICMS-ST, com efeitos a partir de 1-10-2014.

    Convênio ICMS 74

    RECOPI NACIONAL Alteração das Normas

    Altera o Convênio ICMS 48/2013 que institui o Sistema de Registro e Controle das Operações com o Papel Imune Nacional - RECOPI NACIONAL para alterar a regra de credenciamento do contribuinte que realize operação com papel imune, com efeitos nas datas que especifica.

    Convênio ICMS 75

    VEÍCULOS Tratamento Fiscal

    SC adere ao tratamento fiscal diferenciado para operações com veículos de que trata o Convênio ICMS 64/2006, com efeitos a partir de 1-10-2014.

    Convênio ICMS 76

    ALÍQUOTA Operação Interestadual

    Altera o Convênio ICMS 38/2013 que dispõe sobre procedimentos a serem observados na aplicação da tributação pelo ICMS prevista na Resolução 13 SF/2012, relativamente ao cálculo do conteúdo de importação para aplicação da alíquota de 4%, com efeitos a partir do segundo mês seguinte ao da ratificação.

    Convênio ICMS 77

    BASE DE CÁLCULO Redução

    Altera o Convênio ICMS 126/2013 que autoriza o Estado do Acre a reduzir a base de cálculo do ICMS nas operações com bovinos destinados aos Estados de Amazonas e Rondônia, com efeitos no período de 1-4 a 31-12-2014.

    Convênio ICMS 78

    ISENÇAO Veículos para Deficiente Físico

    Altera o Convênio ICMS 38/2012 que concede isenção do ICMS nas saídas de veículos destinados a pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental ou autista.

    Convênio ICMS 79

    IMPORTAÇAO Isenção

    Altera o Convênio ICMS 21/2003, que autoriza SP a conceder isenção na importação e na saída por doação de medicamento destinado a paciente com doença grave, com efeitos a partir do segundo mês seguinte ao da ratificação.

    Convênio ICMS 80

    CRÉDITO Outorgado

    Prorroga disposições do Convênio ICMS 85/2011 que autoriza a concessão de crédito outorgado de ICMS destinado a aplicação em investimentos em infraestrutura.

    Convênio ICMS 81

    ISENÇAO Concessão

    Altera o Convênio ICMS 24/2009 que autoriza São Paulo a isentar do ICMS as saídas de mercadorias promovidas pela AACD.

    Convênio ICMS 82

    ISENÇAO Fornecimento de Refeição

    Dispõe sobre a adesão do Paraná às disposições do Convênio ICMS 5/93 que autoriza a concessão da isenção do ICMS sobre o fornecimento de alimentação pelo Restaurante/Escola do SENAC.

    Convênio ICMS 83

    BENEFÍCIO FISCAL Prorrogação

    Prorroga a vigência de diversos benefícios fiscais.

    Convênio ICMS 84

    OBRA DE ARTE Isenção

    Altera o Convênio ICMS 1/2013 que autoriza RJ e SP a concederem isenção do ICMS em operações com obras de arte da Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro (ArtRio) e da Feira Internacional de Arte

    de São Paulo (SP Arte), respectivamente.

    Convênio ICMS 85

    CRÉDITO Outorgado

    Dispõe sobre a adesão do Distrito Federal ao Convênio ICMS 85/2011 que autoriza a concessão de crédito

    outorgado de ICMS destinado à aplicação em investimentos em infraestrutura.

    Convênio ICMS 86

    ISENÇAO Concessão

    Dispõe sobre a adesão do Distrito Federal às disposições do Convênio ICMS 55/98 que autoriza a concessão de isenção do ICMS nas operações internas com mercadorias destinadas a pessoas portadoras de

    deficiência física, auditiva ou visual.

    Convênio ICMS 87

    ISENÇAO Serviço de Comunicação

    Altera o Convênio ICMS 38/2009 que autoriza a concessão de isenção de ICMS para fixar preços mínimos dos serviços de banda larga no âmbito do Programa Internet Popular.

    Convênio ICMS 88

    ZONA DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇAO Isenção

    Dispõe sobre a adesão do MG ao Convênio ICMS 99/98 que autoriza a concessão de isenção nas saídas internas destinadas aos estabelecimentos localizados em Zona de Processamento de Exportação.

    Convênio ICMS 89

    GADO Isenção

    Dispõe sobre a adesão dos Estados do AC e de MG ao Convênio ICMS 24/95 que autoriza a concessão de isenção do ICMS nas saídas de ovinos e dos produtos comestíveis resultantes de seu abate.

    Convênio ICMS 90

    BASE DE CÁLCULO Redução

    Altera o Convênio ICMS 18/92 que autoriza os Estados que menciona a reduzir a base de cálculo nas saídas de gás natural.

    Convênio ICMS 91

    ISENÇAO Concessão

    Autoriza os Estados de São Paulo e do Paraná a conceder a isenção do ICMS nas operações com mudas de seringueira, com efeitos a partir do primeiro dia do segundo mês subsequente a sua ratificação.

    Convênio ICMS 92

    VEÍCULOS Isenção

    Autoriza o Espírito Santo a conceder isenção do ICMS na compra de veículo adaptado.

    Convênio ICMS 93

    ISENÇAO Órgão Público

    Dispõe sobre a adesão da Paraíba ao Convênio ICMS 73/2004 que autoriza a concessão de isenção de ICMS nas operações ou prestações internas destinadas a órgãos públicos.

    Convênio ICMS 94

    ISENÇAO Órgão Público

    Autoriza a PB a revogar benefício fiscal para saídas destinadas aos órgãos públicos que relaciona.

    Convênio ICMS 95

    DÉBITO FISCAL Parcelamento

    Altera o Convênio ICMS 128/2013 que autoriza o Rio de Janeiro a dispensar ou reduzir multas e demais acréscimos legais mediante parcelamento de débitos de ICMS, para estender o benefício aos débitos vencidos até 31-7-2014.

    Convênio ICMS 96

    DÉBITO FISCAL Parcelamento

    Altera o Convênio ICMS 11/2009 para prorrogar o prazo de parcelamento de ICMS para AL e CE.

    Convênio ICMS 97

    DÉBITO FISCAL Parcelamento

    Altera o Convênio ICMS 103/2003 que disciplina a concessão de parcelamento de débitos do ICMS, para permitir o parcelamento em até 100 prestações.

    Convênio ICMS 98

    DÉBITO FISCAL Anistia

    Autoriza o Amapá a conceder anistia de multas e juros relativos a débitos de ICMS.

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações362
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confaz-publica-ajustes-sinief-e-convenios-icms/134392437

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)