Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Mãe que admitiu agressão com palmadas perde guarda da filha

Publicado por COAD
há 9 anos
A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou o pedido de reversão da guarda de menor agredida pela mãe. Após a Brigada Militar ser acionada pela vizinha, sob a denúncia de espancamento da menina, a mãe foi conduzida para o Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia. A criança está sob a guarda provisória do pai.

A mãe pediu a reversão da guarda, que inicialmente era sua, alegando que a vizinha teria se equivocado na avaliação. Afirmou que bateu na filha com palmadas e que as queixas eram em razão de birra e desobediência. Sustentou que não foi realizado exame de corpo e delito na garota.

Decisão

O pedido da genitora foi negado pelo Desembargador Rui Portanova. Ao decidir, adotou a fundamentação do Juiz de 1º Grau, Laércio Sulczinski:

Há uma confissão de que ela se utilizou do recurso das palmadas para conter/educar a filha de quatro anos. Se essas palmadas chegaram ao patamar de um espancamento, como informado pela vizinha, e acusado pelo pai, os documentos trazidos não esclarecem.

Assim, até que os fatos se elucidem melhor e para evitar novos prejuízos emocionais à criança, a opção foi por negar nova troca de guarda.

Os Desembargadores Luiz Felipe Brasil Santos e Alzir Felippe Schmitz, votaram no mesmo sentido, decidindo por unanimidade manter a guarda com o pai.

FONTE: TJ-RS
  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1417
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mae-que-admitiu-agressao-com-palmadas-perde-guarda-da-filha/204377319

Informações relacionadas

Celia Langnor, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

Abandono Intelectual: A Omissão dos pais em promover a educação básica aos filhos menores incide em crime de abandono intelectual?

Notíciashá 12 anos

Lei da palmada proíbe os pais de castigarem fisicamente os filhos

Arthur Áquila, Advogado
Artigoshá 6 anos

Se bater no meu filho vou preso?

Gevaerd e Benites Advogados, Advogado
Notíciashá 4 anos

O que é estudo social?

Amanda Sena Santana, Advogado
Artigoshá 2 anos

Como funciona o estudo psicossocial?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

é por conta dessa lei das palmadas e tantas outras decisões judiciais e leis equivocadas em relação à obediência dos filhos aos pais, que estão crescendo tantos delinguentes nesse país. continuar lendo