Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Roger Abdelmassih: MP obtém nova prisão do médico

    Publicado por COAD
    há 13 anos

    O Ministério Público obteve da 16ª Vara Criminal da Capital a decretação da prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih, condenado em novembro do ano passado a 278 anos de prisão por crimes sexuais contra dezenas de pacientes da clínica de fertilização que ele mantinha em São Paulo. O pedido de nova prisão foi feito na última terça-feira (3/1) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Núcleo São Paulo, com base na solicitação de renovação de passaporte feito recentemente pelo médico, o que sinaliza risco de fuga de Abdelmassih. A prisão foi deferida nesta quinta-feira (6/1) pela juíza Cristina Escher.

    Na petição, os promotores de Justiça do Gaeco lembraram que a sentença que condenou Abdelmassih negou o direito do médico recorrer em liberdade, o que ele só conseguiu por meio de liminar concedida no habeas corpus impetrado junto ao Supremo Tribunal Federal.

    Para o Ministério Público, o pedido de renovação do passaporte pelo médico caracteriza-se como fato novo e, com isso, Abdelmassih dá mostras claras e concretas de que pretende deixar o país para se furtar ao cumprimento de sua pena, já iniciando medidas que viabilizem a sua fuga.

    Diante desse contexto da já provável revogação da liminar que garantia a sua liberdade, o acusado solicita a emissão de um seu novo passaporte, argumentaram os promotores, complementando que a prisão cautelar de Abdelmassih, diante dos fatos novos, é necessária já que sua liberdade põe, clara e concretamente, em risco a ordem pública e a aplicação da lei penal.

    FONTE: Ministério Público do Estado de São Paulo

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-roger-abdelmassih-mp-obtem-nova-prisao-do-medico/2527792

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação Roger Abdelmassih , Sonia Maria Teixeira Abdelmassih e outros - Apelação Cível

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)