Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fiscalização no trânsito resulta em auditoria

    Publicado por COAD
    há 12 anos

    Como desdobramento do trabalho de fiscalização no trânsito, a Secretaria da Fazenda chegou a uma empresa de comércio de baterias que sonegava ICMS, cuja base de cálculo somava R$ 1,5 milhão. Em abordagem de rotina no trânsito, os fiscais detectaram que a empresa transportava mercadoria sem recolher R$100 em ICMS. Mas ao analisar o banco de dados do estabelecimento, os fiscais identificaram a prática de controle paralelo de venda de mercadorias.

    Esta é uma das cerca de 1400 ações fiscais enviadas pelas Delegacias Regionais à Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, no período de janeiro a setembro deste ano. As informações colhidas em operações ou abordagens de trânsito são desdobradas em auditoria, nos casos em que a autuação ocorre fora da área da Delegacia Regional responsável. O coordenador Luciano Alves Pessoa explica que sua equipe faz o cruzamento de dados e envia para cada delegado apenas os dados dos contribuintes da regional, para que procedam às investigações necessárias.

    Fonte: Comunicação Setorial - Sefaz

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações320
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fiscalizacao-no-transito-resulta-em-auditoria/2898959

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)