Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Saúde: estudo reúne julgados sobre a fertilização in vitro

    Publicado por COAD
    há 12 anos

    O planejamento familiar, fundado no princípio constitucional da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável é de livre decisão do casal, cabendo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício desse direito, na amplitude do que prevê o artigo 226, § 7º da Constituição Republicana de 1988.

    As técnicas de Reprodução Humana Assistida, em especial, a fertilização in vitro, também estão inseridas nesse universo, eis que a infertilidade atinge todas as classes, impedindo a realização de sonhos e o início de novas etapas de vida.

    Disponibilizamos no site , nesta terça-feira (10/4), o seguinte estudo:

    - Acesso à saúde pública Tratamento para fertilização in vitro (Estudo de caso COAD)

    Sobre o tema, confira também:

    - A reprodução assistida heteróloga nas uniões homoafetivas - Maria Berenice Dias e Thiele Lopes Reinheimer (Doutrina COAD)

    - Intimidade versus origem genética: a ponderação de interesses aplicada à reprodução assistida heteróloga - Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral e Dayane Ferreira Camarda (Doutrina COAD)

    - Manipulação genética e os limites ético-profissionais, diante dos avanços biotecnológicos: apontamentos quanto à legislação - Amanda de Abreu Cerqueira Carneiro (Doutrina COAD)

    FONTE: Equipe Técnica ADV

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações168
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saude-estudo-reune-julgados-sobre-a-fertilizacao-in-vitro/3081432

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)