Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dilma sanciona Lei da Copa e institui prêmio e auxílio mensal para ex-jogadores

    Publicado por COAD
    há 12 anos

    Foi publicada no Diário Oficial de hoje, 6-6, a Lei 12.663/2012 que dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e à Jornada Mundial da Juventude 2013, que serão realizadas no Brasil.

    A referida Lei estabelece que os jogadores titulares e reservas das seleções brasileiras campeãs das copas mundiais masculinas da FIFA nos anos de 1958, 1962 e 1970 receberão:

    a) prêmio em dinheiro, em parcela única, no valor de R$ 100.000,00; e

    b) auxílio especial mensal para jogadores sem recursos ou com recursos limitados.

    O auxílio especial mensal, que será pago pelo INSS, completará a renda mensal do beneficiário até que seja atingido o valor máximo do salário de benefício do Regime Geral de Previdência Social.

    Durante a Copa do Mundo de 2014 a União poderá declarar feriado nacional os dias de jogo da Seleção Brasileira e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que sediarão os eventos poderão declarar feriado ou ponto facultativo os dias de sua ocorrência em seu território.

    A Lei 12.633/2012, também, dispõe sobre o serviço voluntário que vier a ser prestado por pessoa física para auxiliar a FIFA, a Subsidiária FIFA no Brasil ou o COL - Comitê Organizador Brasileiro na organização e realização dos Eventos.

    Clique aqui e veja a íntegra da Lei 12.633/2012.

    • Publicações40292
    • Seguidores1092
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações176
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-sanciona-lei-da-copa-e-institui-premio-e-auxilio-mensal-para-ex-jogadores/3144193

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)