Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Danos morais pela prisão por tráfico em boate é retrocesso social

    Publicado por COAD
    há 12 anos

    A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ reformou decisão da comarca de Porto Belo que havia condenado uma casa de shows daquela cidade ao pagamento de indenização de R$ 25 mil, por danos materiais e morais, a um de seus frequentadores.

    Ele fora apontado por seguranças, e posteriormente preso por policiais militares, sob acusação de tráfico de drogas no interior do estabelecimento. Recolhido ao presídio local, onde permaneceu por certo tempo para garantia da ordem pública, acabou denunciado pelo Ministério Público mas, ao final do processo, foi absolvido.

    O desembargador Luiz Fernando Boller, relator da apelação interposta, entendeu que os seguranças da casa noturna agiram de forma correta ao acionar força policial após vislumbrarem indícios de prática ilegal no recinto. Tanto que o MP ofereceu denúncia contra o rapaz.

    "Responsabilizar civilmente os agentes que surpreenderam a prática criminosa corresponderia à absurda e injusta penalização daqueles que auxiliaram a polícia em sua nobre função repressiva, o que em absoluto pode ser admitido", anotou o desembargador. Na sua opinião, a manutenção da sentença de 1º grau implicaria retrocesso social, além de caracterizar uma pretensão temerária e contrária à política federal antidrogas.

    A câmara, além de reformar a sentença de origem para julgar improcedente a pretensão indenizatória, condenou o frequentador ao pagamento das custas do processo e dos honorários devidos aos advogados do estabelecimento, estes fixados em R$ 3.750. A decisão foi unânime

    Processo: Apelação Cível n.

    FONTE: TJ-SC

    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/danos-morais-pela-prisao-por-trafico-em-boate-e-retrocesso-social/3175652

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)